BRF se torna mobilizadora no Fórum empresas com refugiados
A Companhia, que emprega mais de 5 mil profissionais refugiados e migrantes, aderiu à iniciativa que promove a inclusão no mercado de trabalho
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, aderiu ao Fórum Empresas com Refugiados. A iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Pacto Global da ONU no Brasil é formada por empresas e outras organizações que buscam apoiar a inclusão de pessoas refugiadas no mercado de trabalho.
O Fórum visa promover a troca de experiências entre empresas, ações de capacitação para a contratação dos profissionais e compartilhamento de boas práticas na inclusão em ambientes de trabalho e na sociedade.
A BRF conta com mais de 5 mil profissionais refugiados e migrantes em seu quadro de colaboradores, em sua maioria haitianos e venezuelanos. Há também cubanos, senegaleses, e angolanos que atuam em mais de 20 unidades brasileiras da empresa, em diferentes regiões. A iniciativa faz parte da agenda de diversidade e inclusão da Companhia e demonstra seu compromisso em estabelecer um ambiente acolhedor, que reconhece a pluralidade de seus colaboradores.
Além de participante do fórum, a BRF implementou ainda um projeto de escuta ativa para estes funcionários a fim de fomentar a integração, entender suas necessidades e desenvolver planos de ação assertivos. O objetivo é ter visibilidade dos pontos mais relevantes por meio de rodas de conversas periódicas, direcionadas por perguntas desenvolvidas pela área de Diversidade.
“Aderir ao Fórum Empresas com Refugiados é uma oportunidade de aprender e compartilhar boas práticas de inclusão de pessoas refugiadas no ambiente de trabalho e na sociedade”, explica Reynaldo Goto, diretor de Compliance da BRF.
Sobre a BRF
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF está presente em mais de 127 países. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy, a Companhia pauta suas ações nos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade. A empresa baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 100 mil colaboradores no mundo, mais de 300 mil clientes e aproximadamente 10 mil integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
LEIA TAMBÉM
Meio Ambiente
07/06/2023
JBS e parceiros lançam Abrace o Pantanal, iniciativa para proteger 2,5 milhões de hectares de áreas nativas do bioma
Unindo câmeras de monitoramento, inteligência artificial e brigadas de incêndio, “Abrace o Pantanal” foi lançado em 08 de junho Uma força-tarefa no […]
Leia mais
Meio Ambiente
18/07/2023
Swift e Seara ampliam o uso de energia limpa com nova usina solar no interior de São Paulo
Parte da energia produzida pela Usina Fotovoltaica (UFV) Âmbar Saltinho será comercializada para as duas empresas A Swift e a Seara, empresas […]
Leia mais
26/07/2023
A responsabilidade socioambiental: compromisso da Master com a sociedade e o meio ambiente
Empresa mostra na prática que é possível unir desenvolvimento econômico com respeito a comunidade e ao meio ambiente A responsabilidade socioambiental da […]
Leia mais